O Ministério Público Estadual (MPE/MT) instaurou um procedimento contra os ex-prefeitos de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), e Maninho de Barros (PSD), por suspeita de má aplicação dos recursos da Educação no município.
De acordo com denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), Zaeli e Maninho de Barros não teriam aplicado o mínimo de 60% dos recursos do Fundeb na remuneração dos profissionais do magistério na cidade.
Conforme o MPF, as irregularidades, supostamente praticadas pelos gestores municipais foram identificadas por meio do julgamento das contas de gestão da Prefeitura de Várzea Grandes exercício pelo Tribunal de Contas do Estado.
Nas contas de gestão, o TCE apontou que os ex-gestores durante o ano de 2012, teriam utilizado o dinheiro do Fundeb para custear despesas de outras pastas, além de pagar pessoal, deixado assim de investir o recurso destinado exclusivamente para o setor da Educação.
Lembrando que em 2012 Zaeli ficou pelo período de 10 meses como prefeito do município, e Maninho de Barros ficou na Prefeitura pelo período de dois meses.
Caso a denúncia seja comprovada Zaeli e Maninho de Barros podem responder por atos de improbidade administrativa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).