O senador Wellington Fagundes (PL), vice-presidente da Frente Parlamentar do Municipalismo, cobrou nessa quinta-feira (22.08), em sessão plenária no Senado Federal, que o novo pacto federal seja destinado para combater as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios de todo país.
Fagundes disse que atualmente a distribuição do dinheiro não assegura o mínimo que os municípios precisam para garantir a oferta adequada de serviços públicos aos seus moradores.
“O Governo, nos últimos anos, criou muitos programas, mas jogou a responsabilidade para os municípios, e, aí, os recursos, às vezes, não chegam na ponta. Hoje, nós temos milhares de obras inacabadas no Brasil, e obras que são essenciais para o cidadão, como as creches. Quantas creches nós temos paralisadas e, às vezes, faltando poucos recursos para a conclusão?”, pontou o senador.
Segundo ele, o Governo Federal tem sido o grande “agiota” da Nação, porque cobra juros sobre uma dívida que só vai se avolumando, deixando Estados e Municípios com endividamento grande.
Ainda segundo o senador, o novo pacto contribuirá para a conclusão de obras em andamento e fomentará obras futuras.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).