O presidente estadual do PL, senador Wellington Fagundes (PL-MT) concordou com o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL) que a definição do candidato a prefeito da Capital pela sigla será somente nas convenções partidárias, prevista para junho de 2024. Rejeitando uma candidatura do deputado federal Abílio Júnior (PL) goela abaixo, Chico afirmou que essa decisão não será do senador.
“Primeiro é Deus que decide, mas no partido nunca tivemos posição ditatorial. Minha entrevista está gravada e foi muito clara, o Abílio hoje ele desponta nas pesquisas. Por ser deputado federal ele tem já o sinal verde, que é o melhor sinal, o verde do Partido Nacional e também aqui para se colocar como candidato. Agora quem defende as candidaturas serão as convenções no ano que vem”, afirmou Wellington.
O senador garantiu que Chico 2000 também tem seu apoio, mas alertou que no momento os trabalhos estão voltados as filiações.
“Temos que filiar o máximo possível, buscar pessoas. Todos os partidos estão fazendo isso, e o Chico 2000 é um dos membros muito experiente, competente e, que tem meu apoio também. Se amanhã for o escolhido, tiver arroubos e for o melhor candidato, será ele! O único que não será candidato sou eu”, afirmou.
O presidente estadual do PL lembra que historicamente nunca interferiu, nunca fechou questão e Chico 2000 é um grande exemplo. “O PL sempre o apoiou e entregou para ele as decisões, tanto é que ele apoiou o prefeito Emanuel e o partido foi solidário com ele, com o Chico 2000. Ele é presidente da Câmara, deixamos ele sempre a vontade, é uma pessoa que eu admiro como companheiro, me apoiou e terá meu apoio, dentro de um projeto que seja partidário.”
Wellington também foi questionado pelo sobre a fala de Chico, que equiparou e apontou a taxa de rejeição do deputado Abílio na Capital. Para Chico, a rejeição e aceitação de Abílio deixa a definição por pesquisa em zero a zero.
“Eu não posso fazer equiparação, quem tem que fazer isso é a população no momento certo. Eu acho que cada um tem que fazer o seu trabalho. A definição é isso mesmo, é muito clara, serão as convenções, que bom para nós que temos dois bons nomes, mas não queremos ter somente dois nomes, mas queremos ter 10, 20, 30, inclusive quero aproveitar para convidar o seguimento de mulheres, está pré-agendado a vinda da ex-primeira-dama Michele virá dia 26”, encerrou.
Leia mais: Fagundes diz que Michelle Bolsonaro deverá vir a Cuiabá no próximo dia 26 de maio
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).