O presidente da Câmara de Vereadores, Wanderley Cerqueira (MDB), se manifestou durante uma entrevista à reportagem do , após declarações feitas pela prefeita Flávia Moretti (PL) nesta sexta-feira (14.02). Na entrevista, a prefeita afirmou que o presidente da Casa não teria superado o fato de ela ter recusado a nomeação de um indicado de Cerqueira para o cargo de secretário de Saúde, além de alegar que não houve aproximação por parte dele.
“Prefeita Flávia Moretti, eu não sei que briga é essa que senhora está falando. Isso é um assunto que já está superado”, afirmou.
Segundo o emedebista, a indicação de Arilson foi feita de maneira conjunta por 18 dos vereadores. “Dr. Arilson é uma pessoa técnica, um médico que é conceituado no estado de Mato Grosso. Que é várzea-grandense e que conhece o povo. [...] Mas isso é um fato que já está superado”, completou.
Leia também- Presidente da Câmara não gostou da minha negativa em nomear um indicado dele na Saúde, diz prefeita de VG
"O várzea-grandense não serve para a senhora"
Cerqueira também criticou a presença de pessoas de fora no governo municipal, destacando que 70% dos membros do primeiro e segundo escalões da administração são originários de fora de Várzea Grande. Segundo ele, tem entrevista de Moretti dizendo que cuiabanos são melhores que os várzea-grandenses na administração pública.
O presidente da Câmara lembrou da escolha de José Carlos Miranda de Andrade, sócio de Flávia Moretti, que foi nomeado como subsecretário de Serviços Públicos do município. José Carlos é presidente do bairro Jardim Sol Nascente, em Cuiabá.
“Essas pessoas que senhora está trazendo de Cuiabá não conhecem Várzea Grande. O sócio da senhora tem andar mais por Várzea Grande. Ele coloca só um coletinho e tira foto. Nós temos que parar de ficar tirando foto jogando na rede, nós temos que andar na cidade vendo os problemas”.
Por fim, o presidente da Câmara questionou a ausência da prefeita nas manifestações de moradores que enfrentam a falta de água, uma das principais reclamações da população. “Vai lá prefeita, enfrenta o povo. O várzea-grandense confiou na senhora. [...] Tem que trabalhar mais”, concluiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).