A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou nesta sexta-feira (14.02) que o presidente da Câmara, Wanderley Cerqueira (MDB), não estaria buscando se aproximar dela pelo fato de a mesma ter se negado a nomear um indicado do parlamentar como secretário de Saúde do município. A revelação ocorreu em entrevista ao programa Jornal da Cultura, da rádio Cultura FM.
Moretti relatou que assim que assumiu a Prefeitura Municipal, o vereador Wanderley teria a procurado e indicado um nome para ser secretário de Saúde ou como diretor do Pronto-Socorro Municipal. Contudo, o citado nome não foi revelado, mas conforme fontes do trata-se do ex-vice-prefeito da cidade, o médico Arilson Arruda.
Flávia afirmou que, na época da visita de Cerqueira, rejeitou a indicação, e que Wanderley não teria gostado da negativa. A prefeita nomeou a enfermeira Deisi de Cássia Bocalon Maia como secretária de Saúde e Erika Auxiliadora Duarte Carvalho como diretora do Pronto-Socorro.
“O presidente quis que eu nomeasse um secretário de Saúde, a indicação de secretário, falei que não nomearia, e ele não gostou da postura de não nomear como diretor do Pronto-Socorro ou como secretário. Ele não gostou da minha negativa, não coadunei, tanto é que a Deisi está dando show na Saúde em Várzea Grande”, disse a prefeita na entrevista.
Apesar disso, a prefeita frisou que vem sendo procurada diariamente pelos vereadores, e que inclusive recebeu visitas na Prefeitura de alguns parlamentares, como Caio Cordeiro (PL), Rosy Prado (União), Rogerinho da Dakar (PSDB), e Jânio Calistro (União). Ainda segundo ela, a aproximação dos vereadores ao vice-prefeito Tião Zaeli (PL) ocorre por ele já ter sido prefeito da cidade e por ser uma figura política mais bem conhecida.
“Acredito que o diálogo é uma coisa que se constrói com o tempo, e ainda não deu tempo de construir. A maioria lá (na Câmara) foi da base do Kalil, é louvável não ter essa construção. Eles têm Tião como referência, pois ele já participou da política, por ter sido prefeito. Então eu vou construir um diálogo com eles aos poucos, sem dúvida nenhuma”, finalizou.
Leia Também - Flávia Moretti diz que não prometeu resolver problema da água "em 100 dias"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).