Montagem VGN
Mês foi marcado por morte de deputado, jornalista, ex-vereadora e líder comunitário de VG
Em 2021, o mês de março foi um dos meses que mais morreram pessoas conhecidas em Mato Grosso, vítimas da Covid-19.
Uma das primeiras perdas pelo coronavírus e que deixou a imprensa mato-grossense em luto foi da jornalista de Várzea Grande, Elisangela Neponuceno, aos 47 anos. Ela faleceu em 7 de março após ficar três dias, internada no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá — na época unidade referência de Covid-19.
Era a segunda vez que ela havia sido infectada. Em 2020, a jornalista se infectou com o coronavírus e ficou internada, chegando inclusive a ficar com 75% do pulmão comprometido.
Leia Mais - Jornalista Elisângela Neponuceno morre vítima da Covid-19
Em 13 de março, foi a vez da classe política, e, principalmente a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), ficar em luto com a morte do então deputado estadual de primeiro mandato, Silvio Fávero. Ele veio a óbito após ficar nove dias, entubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, em Cuiabá. Na época, os médicos afirmaram que o então parlamentar teve complicações e infecções causadas pela Covid-19.
Leia Mais - Após pedir cautela, Botelho confirma morte de Favero
Seis dias depois, em 26 daquele mês, o vírus vitimou a ex-vereadora de Várzea Grande, Miriam Pinheiro. Ela ocupava o cargo de secretária-adjunta de Atenção Básica da Saúde de Cuiabá. Miriam foi internada em 15 de fevereiro, em um hospital particular, onde apresentou uma leve melhora.
No entanto, na madrugada do dia 21 de fevereiro, o estado de saúde agravou e ela precisou ser transferida e, posteriormente entubada. Em 26 de março, depois de 39 dias, internada, Miriam não resistiu e veio a óbito.
Leia Mais - Morre ex-vereadora de Várzea Grande Miriam Pinheiro
Em 29 de março, Várzea Grande sentiu a perda de um dos importantes líderes comunitários da cidade, também vítima do coronavírus: Arnaldo do Mapim, aos 43 anos.
Arnaldo foi diagnosticado com Covid-19 em 20 de março, tendo iniciado tratamento com remédio caseiro. Na tarde do dia 29 daquele mês, após se sentir muito mal, deu entrada no Pronto-Socorro Municipal sendo entubado em decorrência da gravidade, porém, não resistiu e faleceu na madrugada do dia 30.
Leia Mais — Arnaldo do Mapim, líder comunitário de VG, morre de Covid-19 nesta terça (30)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).