O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (17.06), avaliou que “soma” o encontro do prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) com o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) em busca de vacinas extras para o município.
Segundo o prefeito, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, popular Emanuelzinho (PTB) já estava buscando as vacinas para Várzea Grande e agora “soma” os esforços ao lado do prefeito Kalil e do senador da República, Jayme Campos (DEM).
“Era uma preocupação do Emanuelzinho mesmo, falar que o fato de Várzea Grande ser uma mesma cidade junto com Cuiabá. Somos uma mesma cidade. O fato de ter um CT lá da Copa América ele já estava articulando aquilo, mas como a nossa articulação pioneira era em nome da sede da Copa e éramos apenas quatro sedes, eu sou o prefeito da Capital, eu fiz a reivindicação em nome da Capital”, declarou o prefeito.
Leia mais: Em Brasília, Kalil busca apoio de Bolsonaro por mais vacinas para VG
Para Emanuel, sua busca pela vacina contagiou o senador a “lutar” por Várzea Grande: “Eu fico feliz que isso tenha estimulado o senador Jayme Campos a lutar também por Várzea Grande. Isso só soma, acho que é uma união de esforços”, avaliou.
Segundo o prefeito, Jayme ligou para Emanuelzinho que já está em Brasília articulando reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para trazer mais vacinas para Várzea Grande.
“Atrasou um pouco porque esperávamos a Janssen para o dia 10, depois para o dia 12, depois para o dia 14, 15 e não chegou ainda, mas estamos aguardando a efetivação do compromisso do Governo Federal, da CBF com Cuiabá, para marcar inclusive a vinda do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga à Cuiabá, para anunciar as boas novas”, declarou o prefeito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).