A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes publicou nessa quarta-feira (02.03) sua indignação contra insinuações produzidas pelo “comitê da maldade”, apontando que a viagem da família Mendes para Dubai e às Maldivas foi com dinheiro público.
“Novamente tenho sido atacada, junto com meu marido e meus filhos, por esse comitê do ódio e da inveja, financiado por políticos corruptos. Dessa vez estão espalhando mentiras em sites sem credibilidade sobre a viagem à Dubai e às Maldivas, insinuando que usamos dinheiro público para isso. Mais uma grande mentira que terão que responder judicialmente”, postou Virginia.
Com o título “quanta hipocrisia e demagogia. Já estou cansada disso! Vamos reparar a verdade e colocar os pingos nos is!” Virginia ressaltou que viaja para o exterior com seu esposo, o governador Mauro Mendes (União) há décadas. “Eu e o Mauro viajamos muito antes de entrar na política, na condição de empresários, e nunca precisamos de dinheiro público para isso. Nossos filhos já moraram fora do país por muitos anos. E essa foi a terceira vez que fui a Dubai”, argumentou.
Ela continuou: “Meu marido cumpriu agenda institucional na Expo Dubai, com fundos de investimentos, no Porto e Zona Franca de Dubai, e em Abu Dhabi. Nos dias e horários livres, custeou seus gastos do próprio bolso. Nesses três anos, o Mauro não tirou nem um terço das férias às quais têm direito. Fui acompanhá-lo e banquei todas as minhas despesas - e posso provar cada centavo - assim como meus filhos.”
Virginia Mendes enfatizou ser voluntária no Governo e garantiu não receber salário para isso. “Vivo da renda das minhas empresas. Me dedico muito ao Social no Estado porque sou cristã, vim de família humilde e sei o quanto é importante ajudar o próximo. E como sou grata por poder fazer isso.”
Leia também: Proposta que declara “baguncinha” patrimônio cultural de Cuiabá será votada nesta quinta (03)
Como argumento, Virginia Mendes alfinetou “alguns políticos que financiam esses sites mentirosos” destacando que nem ela nem seu esposo o governador Mauro Mendes respondem processos por desvio de dinheiro público. “E não deixarei de compartilhar momentos felizes com minha família por conta de pessoas inescrupulosas. Estamos na política para mostrar que é possível mudar para melhor a realidade da população e sem roubar. Não preciso de dinheiro público. E quem fala que eu e meus filhos usamos dinheiro do Estado terá que provar, pois vou processá-los.”
A mensagem da primeira-dama recebeu apoio da vereadora Michelly Alencar (União) e do ex-senador Cidinho Santos (União), que escreveu: “Cara amiga Virginia Mendes não perca seu tempo com gente pequena. Todas as pessoas de bem sabem da doação sua e do Mauro para fazer um Estado melhor. A intenção de quem espalha este tipo de Fake News é chatear e desequilibrar vocês. O seu texto disse tudo. Vamos à luta.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).