23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 05 de Abril de 2018, 11:50 - A | A

Quinta-feira, 05 de Abril de 2018, 11h:50 - A | A

Renúncia

Vice-governador Carlos Fávaro renuncia ao cargo

Edina Araújo & Lucione Nazareth/VG Notícias

VG Notícias

Carlos Fávaro

 

O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) entregou carta de renúncia à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (05.04) e encaminhou a imprensa uma carta explicando os motivos. Na renúncia, ele cita que ocorreu em razão “da missão dada pelo PSD de construir um novo projeto para Mato Grosso”.

Fávaro afirma que não teria como se dedicar ao projeto do partido, em prol de lançar candidatos nas eleições deste ano, usando a estrutura da Vice-governadoria e nem por causa de um salário de R$ 20 mil (salário de vice-governador).

O socialdemocrata contou que enquanto ocupou cargo de vice-governador promoveu a redução de 54 cargos na Vice-governadoria passando de 74 cargos para apenas 20; além de outras reduções de despesas.

Ele ainda falou sobre os 20 meses que ficou à frente da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. “Hoje, com certeza, temos uma Secretaria muito mais eficiente e cumprindo o seu principal papel, que é a preservação do meio ambiente, sem atrapalhar o desenvolvimento econômico”.

Ainda em sua rede social, ele ainda afirmou: “Parto para esse novo desafio e não seria ético de minha parte trazer prejuízo ou despesa ao erário, utilizando-me de uma estrutura que foi criada para atender ao mandato de vice-governador”.

Carta à imprensa

Hoje, protocolei minha renúncia ao cargo de vice-governador na Assembleia Legislativa. Tomei essa decisão em razão da missão dada pelo meu partido, o PSD, de construir um novo projeto para Mato Grosso. A razão é simples: não poderia me dedicar a esse propósito, fortalecendo o partido para as candidaturas proporcionais e majoritárias recebendo o salário mensal de R$ 20 mil e nem continuar utilizando toda a estrutura que dá apoio à Vice-governadoria. 

Desde que assumi o cargo de vice-governador, reduzi sensivelmente o tamanho da estrutura que, na época, contava com 74 cargos, sendo 46 exclusivamente comissionados. No primeiro ano, diminuí para 20 o número total de servidores e mantive essa média até hoje. Com o compromisso de reduzir custos, diminuí 60% das despesas administrativas e isso tudo sem prejudicar os trabalhos, já que realizamos 12 mil atendimentos durante o período que estive à frente do gabinete.

Além disso, assumi por 20 meses a gestão da Sema - Secretaria de Estado de Meio Ambiente, um dos maiores desafios da minha vida e, com muito trabalho, planejamento e dedicação, apresentamos avanços em todas as áreas. Hoje, com certeza, temos uma secretaria muito mais eficiente e cumprindo o seu principal papel, que é a preservação do meio ambiente, sem atrapalhar o desenvolvimento econômico.

Agradeço aos eleitores que me elegeram e ao povo de Mato Grosso com a absoluta certeza de missão cumprida. Parto para esse novo desafio e não seria ético de minha parte trazer prejuízo ou despesa ao erário, utilizando-me de uma estrutura que foi criada para atender ao mandato de vice-governador. A nova política exigida pela sociedade não quer discurso, quer ação. Tenho convicção de que esta é a decisão mais acertada.

Obrigado a todos.

 Carlos Fávaro

Vice-governador

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760