Os vereadores de Várzea Grande: Carlos Garcia, Ícaro Reveles - ambos do PSB -, e Ivan dos Santos (PRB) saíram de licença parlamentar. Os pedidos foram aprovados na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na manhã desta quinta-feira (02.08).
Carlos Garcia disse que protocolou o pedido de licença (por 90 dias) para cuidar da sua saúde. “Vou cuidar desta máquina aqui, se não vou gangrenar qualquer hora”, declarou o parlamentar. Na vaga dele, assume Ronaldo da Silva – popular Roni do Sacolão -, (PSB) que obteve 1.202 votos nas eleições de 2016.
O vereador Ícaro Reveles saiu de licença (60 dias) para trabalhar sua pré-candidatura a deputado federal. A candidatura, segundo ele, deve ser homologada pela cúpula do PSB Estadual em convenção a ser realizada neste final de semana. Com a licença do parlamentar irá assumir o suplente, Alecsand Moreira – popular Alessandro dos Correios (PSB) -, que conquistou 1.167 votos.
Já Ivan dos Santos disse que irá tirar 30 dias de licença para resolver assuntos particulares. Na vaga de Ivan irá assumir o Aubeci Davi (Solidariedade) que conseguiu 587 votos.
Além disso, os parlamentares afirmaram que os pedidos de licença estão relacionados a um “acordo” entre os partidos para que vereadores eleitos deixam o cargo, por um período pré-determinado, para que os suplentes assumam o posto para desenvolvimento de projetos, em uma espécie de rodízio.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).