A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), rebateu, na tarde desta terça-feira (29.04), em entrevista à imprensa, o posicionamento do vereador Bruno Rios (PL), que solicitou ao Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) a intervenção no Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAEVG).
Mais cedo, durante sessão ordinária, o parlamentar afirmou ter requerido a abertura de um processo administrativo, com o objetivo de viabilizar uma intervenção judicial. Alegou que o Município tem demonstrado incapacidade na gestão do saneamento básico, mencionando o sucateamento da autarquia e a falta de vontade política para solucionar os problemas.
Em resposta, a prefeita destacou que Bruno Rios está em seu segundo mandato e lembrou que, durante a gestão do ex-prefeito Kalil Baracat (MDB), a situação era ainda mais grave, e o vereador “nada fez” a respeito.
Questionada sobre a suposta falta de diálogo, considerando que Rios integra a base aliada, Flávia afirmou que, se o parlamentar levou o assunto à Câmara sem antes procurá-la, foi ele quem se esquivou da conversa. Sobre a possível intervenção, Moretti declarou: “Deixe que entre.”
Leia matérias relacionadas - Vereador da base denuncia má gestão no DAEVG e pede intervenção
Vereador Sardinha denuncia sumiço de caminhões-pipa e favorecimento político em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).