A falta de infraestrutura em Várzea Grande é evidente e essa questão fez com que três vereadores da cidade se manifestassem em sessão plenária na última segunda-feira (31.05) na Câmara municipal, para cobrar providências do secretário da pasta, Orestes de Oliveira. Os parlamentares deram o prazo de uma semana para Orestes conseguir resolver a infraestrtura da cidade, caso contrário, eles prometem que vão pedir ao prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), que exonere o secretário.
Os vereadores, Chico Curvo (PSD), Toninho do Glória (PV) e Wanderley Cerqueira (PSD) deixaram claro que a cidade está abandonada e que há muito tempo a sociedade espera por um serviço de infraestrutura de qualidade.
Wanderley Cerqueira afirmou que os bairros, Marajoara, Jardim Glória, Paiaguás, Jardim Paula e Nova Fronteira precisam urgentemente de obras. “Com as chuvas, esses bairros sofrem com a falta de infraestrutura, a região precisa de limpeza, cascalhamento, saneamento básico, mas nada está sendo feito” relatou.
Já o vereador Chico Curvo, quer saber onde estão as duas pás carregadeiras e a retroescavadeira que o governo do Estado doou o mês passado para o município. “Várzea Grande recebeu esses maquinários para atender 40 bairros da cidade, mas nós não sabemos onde estão essas máquinas” revelou.
No entanto, o prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli (PSD) já adiantou que o secretário não será exonerado do cargo e que ele está fazendo o possível pela cidade. “Os vereadores estão no direito de cobrar melhorias para cidade, até porque eles são os porta-vozes da sociedade, no entanto o secretário Orestes está fazendo tudo que é possível pelo município”.
Outro lado - Em entrevista ao VG Notícias, o secretário Orestes de Oliveira, afirmou que está tranquilo e está fazendo mais que o possível por Várzea Grande. “Nesses trinta e cinco dias de gestão, estou fazendo mais que o possível pela cidade, e a sociedade está sentindo isso, nós temos um planejamento de infraestrutura para todos os bairros da cidade e este planejamento está sendo seguido”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).