Os vereadores de Várzea Grande, Pery Taborelli (PV) e Miguel Baracat (PT) utilizaram a tribuna na sessão plenária desta quarta-feira (10.09) na Câmara para criticar a falta de segurança em Várzea Grande e o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB).
“Nosso município está muito violento. Precisamos reforçar a segurança em Várzea Grande. Nós não podemos ficar calados. Falei com um cabo e ele disse que é falta de contingente, será que esse Governador não pensa?”, questionou o petista.
De acordo com Pery Taborelli, a segurança pública em Mato Grosso está abandonada por Silval Barbosa. “Um profissional incompetente para gerir a segurança pública como outros assuntos do Estado que são de interesse da sociedade. Preocupado com esta Copa, e com o que vai dar no final desta Copa. Mas se despreocupa com o dia-a-dia do cidadão, que todos os dias têm uma matança em Várzea Grande”, criticou.
Segundo o pevista, a população está igual a cordeiros, que cada dia um elemento da família é abatido. “Este governador é insensível. Ele está encurtando a segurança, cobertor que ele está cada dia cortando um pedaço”.
O parlamentar afirmou ainda, que Silval joga nas costas do comandante da Polícia Militar local, e do diretor geral da Polícia Civil, que são os homens que seguram a grande problemática.
“Ele não bota a cara, ele deixa o servidor público tomar na cara no lugar dele. Temos que nos juntar e chamar a atenção deste funcionário público que se diz governador do Estado, para a segurança”, finalizou o vereador.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).