Os vereadores da Câmara de Cuiabá aprovaram nesta terça-feira (20.06) em sessão ordinária a convocação em caráter de urgência da secretária Municipal de Educação, Edilene Machado para prestar esclarecimentos. A aprovação do requerimento de convocação apresentado pelo vereador Kássio Coelho (Patriota) expõe a insatisfação da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que votaram sob orientação de voto contrário.
Edilene Machado terá que explicar na Casa de Leis: as obras das unidades escolares, alugueis e os prazos de entregas; merendas escolares; sobre os equipamentos EPIs de segurança dos servidores e outros assuntos inerentes a Secretária Municipal de Educação.
Para mim, é como cabeça de bacalhau: eu sei que existe, mas nunca vi
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) considerou a data como um dia histórico em razão das inúmeras demandas que poderão ser esclarecidas. A parlamentar chegou a ironizar a secretária comparando seu “sumiço” com a cabeça de bacalhau
“Eu gostaria de justificar o meu voto dizendo que vai ser uma grande emoção encontrar a secretária Edilene, que para mim, é como cabeça de bacalhau eu sei que existe, mas nunca vi. Já tentei encontrá-la por diversas vezes, ela me envia adjuntas, adjuntos, secretário ou vigilantes para me convidar, inclusive a me retirar da Secretaria. Então, será uma grande honra conhecê-la ao vivo e a cores e ver que ela é verdadeira e existe porque temos muitas demandas que ela precisa responder. Temos um dia histórico”, ironizou Maysa.
Leia também: VGN expande sua atuação com a abertura de novas páginas interativas; confira
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).