O parlamentar de Várzea Grande Pery Taborelli (PV) – popular coronel Taborelli, reuniu na manhã desta segunda-feira (04.11) com alguns secretários do Poder Executivo para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentária (LOA 2014) que será votada pela Casa de Leis.
De acordo com Taborelli, o pedido para que todos os projetos encaminhados pelo Executivo fossem apresentados e explicado com antecedência aos vereadores foi solicitado ao prefeito desde o início de sua gestão, entretanto, não é sempre que o prefeito Walace Guimarães (PMDB) cumpre a promessa.
“Nós parlamentares temos que estar totalmente conscientes sobre qualquer votação que passe pela Casa de Leis. Não podemos nos embasar em achismos ou cometer erros primários em votar sem nem ao menos saber do que se trata a matéria”, disse o pevista.
Nesta segunda-feira (04.11) os secretários de Assistência Social, Governo e Comunicação Social apresentaram os conteúdos referentes às suas pastas, bem como esclareceram dúvidas dos parlamentares.
Segundo Taborelli, um de seus questionamentos na elaboração do projeto da LOA foi saber se todos os secretários da administração municipal são moradores de Várzea Grande.
“É muito importante que os secretários vivam e convivam com a realidade do município. Não adianta falar em falta de água ou saneamento se você não sente na pele a realidade. Por isso acho de extrema importância o cumprimento do Regimento Interno que dita que secretários tenham residência fixa no município”, disse o parlamentar.
Os secretários Sílvio Fidelis (Promoção Social) e Eduardo Balbino Ferreira (Comunicação Social), ambos moradores da Capital, se comprometeram a mudar-se para Várzea Grande. Fidelis assumiu a pasta recentemente, entretanto Balbino já está na administração desde janeiro.
Ainda nesta semana os secretários de Infraestrutura e Administração farão a apresentação de suas pastas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).