por Lucione Nazareth/VG Notícias
O vereador Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (PSD) repudiou a atitude do presidente do Departamento Água e Esgoto de Várzea Grande – DAE/VG, Evandro Gustavo Pontes da Silva, e mandou um recado: “você precisa levantar da cadeira para trabalhar em favor do município”.
Segundo ele, o presidente do DAE está sempre em reunião e não levanta da cadeira para saber dos problemas que ocorrem no município. O repúdio foi feito nesta quarta-feira (05.06), na sessão ordinária da Câmara Municipal.
“Quero cobrar providências do senhor Evandro em Várzea Grande. Ele precisa ir para as ruas do município e saber dos problemas da cidade, porque é muito fácil ficar sentado em uma cadeira lá (DAE)”, cobrou o vereador.
De acordo com o parlamentar, Evandro, ao ser cobrado pelos vereadores sobre os vazamentos de água na cidade, culpa a população, alegando que o cidadão não contribui - e ainda faz procedimentos ilegais na rede de água – o popular “gato”-, que provoca vazamentos de água em ruas da cidade.
“Falamos dos problemas para ele (Evandro), e ele nos fala que o usuário é que não faz a parte dele. Então a culpa é do povo que não faz a sua parte! Nós vereadores não podemos aceitar que isso ocorra mais em Várzea Grande”, destacou social-democrata.
Segundo o vereador, o vazamento de água vem atrapalhando no trabalho de tapa-buraco no município e na recuperação das ruas.
“Vai fazer o tapa-buraco ou recuperação de ruas, não se pode porque os locais estão cheio de água sendo que não está chovendo. Temos que cobrar que ele esteja nestes locais para conhecer o problema e os resolva. Porque liga para ele não resolve porque simplesmente ele diz que está em reunião, até quando ele vai ficar em reunião, até quando o povo terá que esperar pelas melhorias. Nós representantes do povo não podemos deixar que isso ocorra na cidade”, finalizou o parlamentar.
Vale destacar que nas últimas sessões, o vereador Pedrinho usou a tribuna da Casa de Leis para criticar e apontar erros da atual administração, não tendo assim “paciência” para esperar as mudanças como os demais colegas da base aliada vêm pregando. O social-democrata é o que mais critica os secretários por não atender os parlamentares, quando os mesmo levam reivindicações da população várzea-grandense.
Confira ao vídeo:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).