O vereador e primeiro secretário da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Denival Rodrigues Galibert (PSB), usou a tribunal na manhã desta terça-feira (25.06), para acusar o deputado estadual Wilson Santos (PSD) em querer “engessar” a Polícia Militar, apresentando um projeto de lei que obriga a filmagem dos treinamentos do Corpo de Bombeiros, assim como das Polícias Militar e Judiciária Civil de Mato Grosso.
Galibert também repudiou a proposta do deputado em instalar câmeras nas fardas, viaturas, embarcações e aeronave da Polícia Militar. Para o parlamentar, o assunto está incomodando os policiais militares, além de expor o modo de operação da instituição para a “bandidagem”.
O vereador sugeriu que Wilson Santos faça projetos para combater a bandidagem que está se instalando do no Estado, e também destinar dinheiro para aumentar o salário dos militares.
Segundo o vereador, a instituição é a única que atende a população 24 horas. “Eu peço que o senhor tenha respeito pela instituição e invista melhorando nas condições de trabalho dos policiais, ao invés de tentar engessar nossos militares”, ponderou o parlamentar.
Sargento aposentado, Galibert ainda recomendou que o deputado Wilson Santos apresente um projeto obrigando a instalação de câmeras nos ternos dos deputados, assim como em médicos e todo segmento em geral que sejam servidores públicos.
Leia também - Sinalização em avenida de VG é “emperrada” por falta de conclusão das obras do BRT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).