O vereador de Várzea Grande Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (DEM), em sessão dessa terça (13.04), criticou o uso do campo de futebol no bairro Marajoara para virar ponto de vacinação contra Covid-19, pois segundo ele, o local passa por reforma e pode comprometer o gramado recém-colocado.
Ontem, durante sabatina no Legislativo Várzea-Grandense, o secretário interino de Saúde do munícipio, Gonçalo de Barros, informou que trabalha para Várzea Grande ter cinco pontos de vacinação, sendo que atualmente três já estão operando e que dentro do planejamento teria escolhido o campo de futebol do bairro Marajoara como quarto ponto fixo “estratégico” para atender a população daquela região.
Leia mais: Várzea Grande irá implantar corujão da vacina para acelerar imunização da população
Acho que deveria ser visto outro local para instalar este posto de vacinação
Contudo, Pedrinho não gostou da ideia. “Quando o senhor fala em montar um posto de vacinação no campo do bairro Marajoara, eu vejo o seguinte, não sei se o senhor conhece a história deste campo. Ele está se passando por uma reforma e já tem mais de ano que foi formalizado em TAC, por sinal eu e alguns colegas que fomos autores do requerimento deste TAC, a empresa está com muita morosidade para concluir esta obra. Agora depois de muita perseguição retomaram a obra em dois meses. Com este posto de vacinação, com certeza o serviço terá que ser paralisado novamente. Por ser se tratar de gramado, ao ser desmontado este posto de vacinação não vai poder ser plantado a grama de novo. Acho que deveria ser visto outro local para instalar este posto de vacinação, fica aí a minha sugestão. O que o senhor acha secretário?” indagou Pedrinho.
Diante disso, Gonçalo disse que iria verificar outro ponto específico para implantar o ponto de vacinação, pois segundo ele é necessário implantar esses pontos fora das unidades de saúde, para não comprometer os atendimentos.
“Nós temos um planejamento de vacinação que será aumentado conforme vai crescendo a demanda. Estive no campo de futebol a semana passada e percebi que realmente estava fazendo a troca de gramado sim, até conversei com o secretário Silvio Fidelis. Mas, vamos providenciar outro local, pois precisamos ter um ponto fixo e um ponto para funcionar o drive thru no centro da cidade, não podemos puxar isso para dentro das unidades de saúde, pois temos que ter um cuidado, mas vamos procurar outro lugar sim” respondeu ao informar que o campo de futebol está com a metade da grama trocada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).