O vereador Dilemário Alencar (União) afirmou, nesta terça-feira (04.02), que vai pedir ao prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), para nomear sua enteada na Prefeitura de Cuiabá. Ele respondeu às críticas do vereador Jeferson Siqueira (PSD), que afirmou, na segunda-feira (03.02), que vereadores estão conseguindo nomear parentes na Prefeitura de Cuiabá.
"Vossa excelência falou de uma enteada do vereador Dilemário. Na verdade, ela nem está nomeada ainda. O senhor pode entrar agora no portal da Prefeitura de Cuiabá e verá lá a errata. Mas eu vou trazer o currículo da minha enteada aqui e entregar nas mãos de vossa excelência", declarou Dilemário. "Ela nem queria, mas agora eu vou pedir para a minha enteada... Mandou aqui, né? Vou mandar. Vou pedir para o prefeito Abilio nomeá-la", acrescentou Alencar.
Em seguida, Dilemário foi interrompido por Jeferson, que disse que o vereador "traiu o G6" com a possibilidade de nomeação.
Em seu discurso, o vereador Dilemário, que é líder do prefeito na Câmara, declarou que Siqueira não se preocupou com nomeações que ocorreram na gestão anterior do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Dilemário lembrou que o vereador Mário Nadaf tinha a esposa nomeada na Prefeitura de Cuiabá e que, no entanto, o colega de parlamento jamais se incomodou com isso.
"O prefeito Abilio não praticou nepotismo nenhum. Ele não nomeou nenhum sobrenome Brunini. Esse é o nepotismo direto. No cruzado, ele também não cometeu esse deslize, essa afronta que vossa excelência tenta jogar", afirmou Dilemário.
Leia mais: Vereadora diz que Câmara de Cuiabá sofre interferência: "Cada um no seu quadrado"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).