02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2023, 16:13 - A | A

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2023, 16h:13 - A | A

vgn no ar

Valtenir Pereira diz que Governo Lula irá contar com a oposição para trabalhar com políticas públicas

Ele também menciona que Mato Grosso está bem posicionado no Governo Federal, principalmente com o Ministério da Agricultura, que conta com diversos políticos mato-grossenses

Giovanna Bitencourt/VGN

O assessor especial de assuntos parlamentares da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Valtenir Pereira (MDB), em entrevista na manhã desta sexta-feira (24.02) ao No Ar com Geraldo Araújo, conta que o presidente Lula quer trabalhar em sintonia com os governadores, visando tratar de políticas públicas para resolver os problemas da população.

Leia mais - Primeira-dama de VG diz que Educação é um dos pilares da gestão Kalil

“O presidente Lula vai trabalhar em sintonia com os representantes de cada Estado, e vai procurar dialogar com todos. Vai chegar demandas e projetos, e se for para melhorar a vida das pessoas, não importa de onde vem, nós vamos trabalhar para poder resolver. A nossa responsabilidade é ajudar a formular políticas públicas e implementar essas políticas em conjunto com os parlamentares, com as bancadas, os governadores e os prefeitos das capitais”, disse.

Ele conta que muitas pessoas desenvolveram diversos problemas e intolerâncias devido às eleições, e mesmo com o fim deste período, ainda existem dificuldades nessa questão. Valtenir explica que irá trabalhar para não haver dessintonia nesse quesito, durante a gestão Lula.

“Nós também vamos trabalhar para poder equacionar qualquer dessintonia política que exista no ambiente, porque a eleição já passou, já aconteceu, e agora nós precisamos avançar”, afirmou.

Valtenir afirma ser necessário estar com a oposição, mantendo diálogo para conseguir manter os objetivos nos eixos. “É muito importante a oposição nos ajudar a corrigir, a ajustar para a gente poder seguir no rumo certo. É quase uma bússola, se você está um milímetro fora, dependendo da distância onde você quer chegar, o distanciamento é muito grande, e aí vem a oposição e pode corrigir esse milímetro que falta para você acertar o alvo. Então será muito importante o diálogo com a bancada, seja a bancada que apoia, seja a bancada que fará oposição ao presidente Lula”, mencionou.

Ele também menciona que Mato Grosso está bem posicionado no Governo Federal, principalmente com o Ministério da Agricultura, que conta com diversos políticos mato-grossenses.

“Hoje, o Ministério da Agricultura está bem mato-grossense. Mato Grosso está bem posicionado no Governo Lula. Por exemplo, nós temos o senador Carlos Fávaro, sendo o ministro de Agricultura e Pecuária, tendo uma grande responsabilidade de fazer a interlocução com o segmento do agronegócio, ainda mais que Mato Grosso é campeão em produção agrícola. Tem o secretário executivo no Ministério da Agricultura, o advogado Irajá Lacerda, nomeado pelo Fávaro e temos também o ex-deputado federal Neri Geller, o qual é o secretário de Política Agrícola”, finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760