O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União) afirmou em entrevista à imprensa na quinta-feira (16.02), que reunirá com a Comissão de Saúde da Casa para discutir a proposta do presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), sobre o problema da saúde da Capital.
Chico propôs reunir as Comissões de ambas as Casas para obterem dados da Saúde em âmbito estadual e municipal, considerando a possibilidade de uma nova intervenção do Estado na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.
“Eu acho que é uma boa alternativa, uma vez que o Estado também entrando na Prefeitura com essa intervenção. A Assembleia Legislativa pode sim também participar, essa união da Câmara e da Assembleia pode desvendar e escancarar para a população saber a verdade de todos os fatos. Vamos encontrar uma solução, os gargalos e os problemas da Saúde. Eu achei a ideia boa, vou levar para a Comissão de Saúde”, disse Botelho.
Segundo Botelho, uma reunião extraordinária com os membros da Comissão de Saúde poderá ser marcada na próxima semana. “Evidentemente, eu preciso da aprovação. Aprovando, vamos nomear uma Comissão, eu vou assinar com o presidente da Câmara, ele (Chico) colocando alguns vereadores, eu colocando alguns deputados, que vão adentrar na saúde levantando onde estão as falhas e erros”, afirmou.
Leia também: Em reunião com Botelho, Chico 2000 sugere unir AL e Câmara para obter dados da Saúde e Intervenção
Sobre o troca de farpas políticas entre os parlamentares que tendem a defender o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), Botelho avalia que não tem como evitar, ao comentar que até o 'capeta' teria um defensor no Parlamento. Segundo Botelho, o objeto é transparência dos números - e acredita que diante de documentos não tem como mentir.
“Discussões sempre vão ter, não adianta, você não faz nada que não tenha. Mas com os números não tem discussões, números são verdadeiros, números são exatos, então, vamos levantar números, vamos levantar documentação. Então, isso não tem como mentir ou inventar. É esse o objetivo, agora discussões sempre vão ter. Até o capeta, se você colocar ele aqui, tem gente que vai defender ele, certeza, isto faz parte da natureza humana”, declarou o presidente da Assembleia.
Botelho avaliou que as Casas de Leis têm a prerrogativa para exigir a entrega de documentação referente à saúde de Cuiabá. Ele observou que para melhorar a Saúde estadual precisa começar por Cuiabá. “Se alguém se recusar fornecer os dados, podemos partir para outra alternativa, a princípio, entendemos que todos vão fornecer e vão cumprir com suas obrigações. Precisamos melhorar a saúde e precisa melhorar por Cuiabá, porque realmente, aqui está o maior número de pacientes”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).