26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 11 de Julho de 2019, 11:20 - A | A

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019, 11h:20 - A | A

Prefeitura de Cuiabá

Tucano diz que caciques endividaram partido e agora aparecem para escolher candidato

Larissa Malheiros/VGNotícias

 

O vereador de Cuiabá, Adevair Cabral (PSDB), avisou que não irá aceitar interferência dos caciques tucanos para escolher candidato a prefeito de Cuiabá, nas eleições de 2020. A declaração acontece, após o colega de partido, deputado estadual, Carlos Avalone, revelar que busca pela vinda do ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França para a sigla, afim de lançá-lo candidato ao cargo.

Segundo o vereador, caciques querem antecipar as eleições de 2020, mas não têm autorização para assim fazer. Ele lembra que o diretório municipal não é provisório.“Não tem como um cacique querer interferir nas eleições municipais. Estou determinado a não aceitar situações que vem a goela abaixo, aqui não é provisória, é diretório municipal”, disse ele em plenário durante sessão ordinária na Câmara Municipal.

O tucano pontua que as eleições estaduais já aconteceram e por isso é preciso que os protagonistas estaduais saiam de cena e deixem com que a bancada de vereadores decida por Cuiabá. “A eleição do ano passado foi estadual e a eleição de 2020 é municipal, ela passa pelos vereadores da Casa, a estadual acabou”, destaca.

Entretanto, ele analisa que os vereadores do PSDB não precisam de caciques mandando no diretório, e que os grandes devem saber o seu lugar. Além disso, o vereador lembra que muitos deles, quando passaram pelo diretório municipal, deixaram o partido endividado.

“Nós não somos provisória, somos diretório municipal. Os grandes, os caciques do partido que esteviram antes no PSDB deixaram o partido endividado. Não tem como os caciques estaduais falarem de eleições municipais, quem vai decidir se terá candidato ou não será o municipal, o municipal que irá determinar as eleições de 2020”, reforça.

 

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760