23 de Fevereiro de 2025
23 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 26 de Março de 2018, 13:44 - A | A

Segunda-feira, 26 de Março de 2018, 13h:44 - A | A

Inelegível

TRF4 nega recurso de Lula e mantém condenação a mais de 12 anos de prisão

Rojane Marta/VG Notícias

Reprodução

O TRF4 manteve a condenação contra Lula

Por unanimidade, a Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), rejeitou recurso impetrado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e manteve decisão que o condenou a 12 anos e um mês de prisão.

Lula foi condenado, em segunda instância, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex em Guarujá (SP). Este era o último recurso de Lula na segunda instância da Justiça Federal.

Com a decisão, o juiz federal Sérgio Moro, que é o responsável pelo julgamento em primeira instância da Operação Lava Jato, será comunicado para determinar a execução provisória de pena pelo ex-presidente.

Porém, a defesa de Lula conseguiu no Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão do dia 22, salvo-conduto ao ex-presidente até julgamento final de habeas corpus preventivo, previsto para ser retomado em 04 de abril.

No HC a ser julgado, a defesa pede para que o ex-presidente recorra nas instâncias superiores: Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal, em liberdade. Ou seja, que somente esgotados os recursos é que seja emitida a ordem de prisão contra ele.

Vale lembrar, que a decisão pode impedir Lula de se candidatar nas eleições deste ano, já que de acordo com a Lei da Ficha Limpa, ele está inelegível por ter sido condenado por órgão colegiado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760