O ex-governador Pedro Taques (Sem partido) criticou em suas redes sociais os atos que contaram com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que pedia a intervenção militar nesse domingo (19.04). A atitude repercutiu entre os políticos e entidades de todo país causando discussões entre apoiadores e opositores do chefe do Poder Executivo.
Mesmo fora do cenário político, Taques, que já foi ex-procurador da República, ex-senador, professor e advogado opinou ser um absurdo defender a volta da ditadura. Segundo ele, contra os vícios da democracia é preciso mais democracia.
“É um absurdo defender a volta da ditadura. Não podemos concordar com a defesa do AI 5. Pregar contra o Estado Democrático de Direito é crime de responsabilidade. Não há caminho, a não ser pela Constituição da República!”, disse.
A publicação foi comentada pelos seguidores do ex-governador que manifestaram opiniões favoráveis e contrárias. Um dos que discordou foi o perfil de Velasco Vinicius, que classificou como “bunda mole” quem opina citando desrespeito à Constituição. Para o internauta, o Congresso é o primeiro a “pisar” na Constituição.
“Parece piada ver esses bunda moles com esse papinho de Constituição quando vê um bando de maluco falando em ditadura. Quando a mesma constituição é pisada pelo Congresso, STF e outros da patota”, diz trecho do post.
Ao finalizar, o internauta “cutucou” o ex-governador: “Nunca é demais lembrar, grampo ilegal essa mesma constituição proíbe”(Sic).
A postagem do internauta teve 33 respostas, entre elas, do próprio Taques que concordou com o internauta, mas questionou se o mesmo tinha provas.
“Verdade, proibi sim, o senhor deve ter prova sobre isso; logo logo o senhor vai receber uma notificação pra provar, isso é a democracia, fale o q desejar, mas se responsabilize pelo q falar. Liberdade rima com responsabilidade! (Sic)”, diz post rebatido pelo internauta que questiona: “Está se defendendo do que? Do que te acusei? Me mostra onde te acuso de algo?”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).