O suplente Nelson Barbudo, 64 anos, assumirá a cadeira deixada pela deputada Amalia Barros, que faleceu na madrugada deste domingo (12.05). A notícia do falecimento de Barros gerou comoção entre colegas e cidadãos que acompanhavam sua carreira política.
Leia matéria relacionada - Morre aos 39 anos, Amália Barros, deputada de Mato Grosso
Nelson Barbudo, que já exerceu um mandato como deputado federal, não havia conseguido reeleição em sua última candidatura, ficando na posição de primeiro suplente. Com a vacância do cargo, ele retorna ao Congresso Nacional. Ele teve 53.285 nas eleições de 2022 e Amalia 70.294 votos.
Nelson Barbudo deverá tomar posse no Congresso Nacional nos próximos dias, após a oficialização de todos os trâmites legais necessários.
Barbudo, até o momento não se manifestou em suas redes sociais sobre a morte de Amalia Barros.
Coisas do destino: Em fevereiro de 2023, Barbudo postou uma mensagem em seu perfil no facebook dizendo: "Deixo ali, no templo sagrado da democracia, um bocado de meu coração, um pedaço de mim, e tudo mais que eu pude plantar no solo da capital do Brasil. Um grande e fraterno abraço a todos. Até breve; a minha missão não acabou. Tenham certeza disso. 01 de fevereiro de 2023".
Outro lado - A reportagem do , entrou em contato com Nelson Barbudo, porém, conversou com sua filha Sara, que informou que seu pai estava na fazenda, sem contato telefônico por falta de sinal de internet. Mas retornaria a ligação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).