28 de Novembro de 2024
28 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 27 de Setembro de 2022, 16:57 - A | A

Terça-feira, 27 de Setembro de 2022, 16h:57 - A | A

queda de braço

Stopa afirma que Governo tentou licitar asfalto em bairro de Cuiabá já licitado pela Prefeitura

Segundo Stopa, o Governo trata Cuiabá “como se fosse terra de ninguém”

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O prefeito de Cuiabá em exercício, José Roberto Stopa (PV), esclareceu a polêmica em torno da licitação para asfaltar 11 bairros na Capital. Segundo Stopa, não é verdade as informações que acusam a Prefeitura de Cuiabá de “barrar” as obras que seriam executadas pelo Governo do Estado.

Stopa contou que o projeto para asfaltar os bairros foi feito pela Prefeitura de Cuiabá e entregue ao Governo, para celebração de um convênio, que não se concretizou, em razão do Estado ter negativado a Prefeitura em 2018.

“Só que de posse de nossos projetos, sem qualquer autorização da Prefeitura de Cuiabá, que fique claro, o Governo vai e lícita sem nos avisar, só que esses 11 bairros, que o governo citou, dois deles as obras já estavam sendo feitos e você não pode licitar por duas vezes a mesma região e o mesmo bairro”, disse Stopa.

Ele afirma que o Governo seguiu com o certame como "se Cuiabá fosse terra de ninguém" e tenta fazer como fizeram na época da Copa, "várias obras mal feitas sem autorização do município".

Segundo Stopa, se tivessem pedido, ele informaria, sem nenhum problema, que dois - Parque Amperco e Osmar Cabral - dos 11 bairros já estavam licitados.

Leia mais: Com direito a desafio, Mendes e Emanuel se desentendem por certidões exigidas em convênio para asfalto

“Informamos ao Governo do Estado que dois deles, embora não tenham pedido autorização para nós em momento algum, se tivesse pedido: diria a eles, dos 11, dois estão licitados, porque não estava como prefeito, mas como secretário de Obras e obviamente daríamos autorização para os outros noves. Queremos o desenvolvimento para Cuiabá, mas infelizmente não nos avisaram”, disse o prefeito em exercício.

Ao ser informada, segundo o prefeito em exercício, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT) pediu o cancelamento da licitação da Prefeitura. "Tanto é que estamos certos que o Tribunal de Contas validou nossa licitação, dizendo estarmos certos, que cumprimos todos os quesitos legais. Vale ressaltar, também, que a nossa licitação é anterior à licitação que eles fizeram, portanto, não podem nos acusar de má-fé”, cita o prefeito.

Leia mais: Stopa quer manter Cuiabá nos trilhos do VLT e acusa PGE de usar desculpa para negativar Prefeitura

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760