O prefeito de Cuiabá em exercício, José Roberto Stopa (PV), esclareceu a polêmica em torno da licitação para asfaltar 11 bairros na Capital. Segundo Stopa, não é verdade as informações que acusam a Prefeitura de Cuiabá de “barrar” as obras que seriam executadas pelo Governo do Estado.
Stopa contou que o projeto para asfaltar os bairros foi feito pela Prefeitura de Cuiabá e entregue ao Governo, para celebração de um convênio, que não se concretizou, em razão do Estado ter negativado a Prefeitura em 2018.
“Só que de posse de nossos projetos, sem qualquer autorização da Prefeitura de Cuiabá, que fique claro, o Governo vai e lícita sem nos avisar, só que esses 11 bairros, que o governo citou, dois deles as obras já estavam sendo feitos e você não pode licitar por duas vezes a mesma região e o mesmo bairro”, disse Stopa.
Ele afirma que o Governo seguiu com o certame como "se Cuiabá fosse terra de ninguém" e tenta fazer como fizeram na época da Copa, "várias obras mal feitas sem autorização do município".
Segundo Stopa, se tivessem pedido, ele informaria, sem nenhum problema, que dois - Parque Amperco e Osmar Cabral - dos 11 bairros já estavam licitados.
“Informamos ao Governo do Estado que dois deles, embora não tenham pedido autorização para nós em momento algum, se tivesse pedido: diria a eles, dos 11, dois estão licitados, porque não estava como prefeito, mas como secretário de Obras e obviamente daríamos autorização para os outros noves. Queremos o desenvolvimento para Cuiabá, mas infelizmente não nos avisaram”, disse o prefeito em exercício.
Ao ser informada, segundo o prefeito em exercício, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT) pediu o cancelamento da licitação da Prefeitura. "Tanto é que estamos certos que o Tribunal de Contas validou nossa licitação, dizendo estarmos certos, que cumprimos todos os quesitos legais. Vale ressaltar, também, que a nossa licitação é anterior à licitação que eles fizeram, portanto, não podem nos acusar de má-fé”, cita o prefeito.
Leia mais: Stopa quer manter Cuiabá nos trilhos do VLT e acusa PGE de usar desculpa para negativar Prefeitura
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).