26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019, 09:44 - A | A

Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019, 09h:44 - A | A

RÊMORA

STF pede informações à Sétima Vara sobre pagamentos acordados por Malouf em delação

Rojane Marta/VG Notícias

Reprodução

Alan Malouf

Alan Malouf é delator da Rêmora

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio solicitou informações ao juiz titular da Sétima Vara Criminal, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, sobre o cumprimento das clausulas do acordo de colaboração premiada firmado com o empresário Alan Malouf, homologado pela Suprema Corte em 19 de abril de 2018.

O magistrado foi designado em 22 de agosto deste ano, por Marco Aurélio, para fazer a gestão do acordo de colaboração premiada de Malouf, devendo acompanhar o adimplemento, pelo delator, das cláusulas celebradas.

O acordo de Malouf ajudou o Ministério Público a obter elementos de prova acerca dos agentes e partícipes de delitos apurados, no âmbito da denominada Operação Rêmora, conduzidos pelo órgão ministerial.

Diante da gestão da Sétima Vara, o ministro, atendendo manifestação da Procuradoria Geral da República, requer informações atualizadas e pormenorizadas acerca do cumprimento das cláusulas acordadas pelo delator, referentes ao pagamento dos valores e eventual cumprimento de pena.

“Cabe acolher o preconizado pela Procuradoria-Geral da República. Expeçam ofício ao Juízo da Sétima Vara Criminal da Comarca de Cuiabá/MT, solicitando as informações pretendidas. Providenciem” diz decisão monocrática proferida em 23 de setembro de 2019.

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760