“Só um milagre para salvar Elias”, revelou ao VGN o vereador de Cuiabá, Kássio Coelho (Patriotas), sobre o estado de saúde de Elias Galli, seu assessor parlamentar e filho do ex-deputado federal Victório Galli (Patriotas).
Leia mais
Pastor, ex-deputado posta “kit antiesquerdista” com bíblia e arma em rede social; veja vídeo
Segundo o vereador, Vitório Galli desabafou com ele, que somente um milagre pode salvar seu filho - que está internado na Santa Casa Estadual de Cuiabá, em estado grave, com saturação de 52 e teve que ser intubado ontem (30.05), em decorrência de complicações da Covid-19.
“Só um milagre para salvar Elias”, revelou ao VGN o vereador de Cuiabá, Kássio Coelho (Patriotas), sobre o estado de saúde de Elias Galli, seu assessor parlamentar e filho do ex-deputado federal Victório Galli (Patriotas).
Coelho contou à reportagem, que Elias começou a ter os sintomas da Covid-19 na segunda-feira (24.05), foi medicado e voltou para casa. No entanto, o estado de saúde dele piorou e teve que ser levado às pressas para Santa Casa.
“É muito triste saber que uma pessoa próxima da gente está neste estado tão grave de saúde. Só um milagre pode salvar Elias. Ele é jovem, tem esposa e um filho de cinco anos. Eu sou vice-presidente estadual do Patriotas, Victório Galli é o presidente e Elias é o secretário-geral do partido aqui no Estado. Ano passado percorremos Mato Grosso seis meses organizando o partido e ficamos muito próximo”, lamentou o vereador.
Elias participou, em 15 de maio, do Movimento Brasil Verde e Amarelo, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Brasília - Distrito Federal, junto com seu pai. Apenas nove dias após a manifestação, em que não usou máscara e não manteve distanciamento foi diagnosticado com Covid-19.
Ao VGN, o ex-deputado Victório Galli que está voltando do interior de São Paulo, confirmou que o filho está internado e limitou-se a dizer que ele está “melhorando”.
Ester Galli Negrão, irmã de Elias, nas redes sociais revelou que estado de saúde do irmão é grave e pediu oração. “Ele já está intubado. Oremos por ele. A vida dele está nas mãos de Deus”, postou Ester Galli.
Elias não é o único que participou do movimento e foi contaminado pela Covid-19. A servidora aposentada Jane Elisabete Toniasso, agente da infância e juventude (lotada na Comarca de Alto Araguaia), moradora de Campo Novo do Parecis, faleceu na quinta-feira (20 de maio), vítima da Covid-19. Ela deixou dois filhos Patrick e Doris.
Leia também
Servidora do TJ morre por Covid-19 após participar de ato pró-Bolsonaro
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).