17 de Novembro de 2024
17 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 16:43 - A | A

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 16h:43 - A | A

Boletim de Ocorrência

Servidora de Cuiabá registra BO contra Abílio por calúnia, difamação e constrangimento

Edina Araújo/VGNotícias

Facebook e VG Notícias

Suelen Alliend e Abílio

Suelen Alliend e o candidato Abílio Júnior

A servidora da Prefeitura de Cuiabá, Suelen Alliend, registrou Boletim de Ocorrência (BO) contra o candidato a prefeito da Capital, Abílio Júnior e mais três sites de notícias do Estado, por suposta calúnia, difamação e constrangimento.

O BO foi registrado na noite desse domingo (22.11), após tomar conhecimento que seu nome estaria sendo veiculado em alguns veículos de comunicação como “chefe de esquema na saúde” para pressionar servidores a votarem no prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no segundo turno, que ocorre no próximo domingo (29.11).

Ontem (22), a assessoria do candidato Abílio enviou às redações dos veículos de comunicação, matéria cujo título é “GRUPO DE EMANUEL: Chefe do esquema na Saúde é cunhado de Miriam Pinheiro”, expondo os dados de Suelen. Porém, a servidora de quem o candidato se referia, nega ser a mesma pessoa.

De acordo com o BO, Suelen contou que trabalha na Coordenadoria de Controle e Avaliação da Secretaria de Saúde de Cuiabá, e que foi surpreendida com a notícia de que seu nome estava sendo veiculado como “chefe de organização de esquema na saúde” e, ainda, no cargo de “chefe da Central de Regulação” e que estaria coagindo e ameaçando servidores da saúde primária e secundária a votarem no candidato Emanuel Pinheiro, e que havia participado de reunião com tais servidores.

Segundo narrou no BO, seu nome é semelhante ao nome da coordenadora da saúde primária e secundária, coordenadora esta que teria participado da reunião mencionada pelo candidato Abílio, e que se chama Suellen Gomes Teixeira. Além disso, Suelen contou, que sem checar as informações, a ex-coordenadora da Central de Regulação, Lileine Lúcia Silva espalhou tais notícias com seu nome por meio do aplicativo WhatsApp.

Suelen revelou ainda, que Abílio também a denunciou à Justiça Eleitoral, como sendo parente do prefeito Emanuel Pinheiro, fato inverídico, pois, segundo ela, não há nenhum tipo de parentesco com o prefeito.

Ao oticias, Suelen disse que procurou à Polícia após tomar conhecimento dos fatos, que conforme ela, por conta da matéria, teve alteração na pressão arterial, que já estava sem controle, por estar grávida e ser uma gestação de risco.

“Olha, eu quase tive um infarto quando me ligaram e me perguntaram se eu tinha lido a matéria que menciona meu nome e meu holerite. Minha pressão, que já estava sem controle por eu estar grávida e ser de risco, subiu ainda mais, achei que ia perder meu bebê. Tenho ido trabalhar pouco por conta do risco. Meus médicos pediram pra eu repousar, tenho ido porque não gosto de faltar trabalho e sei que muita gente precisa de agilidade neste setor. Mas não tenho participado de nenhuma reunião. Se eu tivesse participado não teria problema nenhum em assumir, mas ver o meu nome sendo escancarado em cima de inverdades e irresponsabilidade é inaceitável. Vou buscar meus direitos na Justiça. A pessoa precisa ter cuidado antes de expor o nome da outra e ainda de forma pejorativa, como chefe de esquema”, desabafou Suelen.

 
 
 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760