Edilson Rodrigues/Agência Senado
Senador desmereceu torneio e disse que caso Brasil seja campeão "não mudará nada"
A decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em o Brasil sediar a Copa América, continua dando o que falar e foi bastante debatida nesta terça-feira (08.06) na Comissão Parlamentar de Inquérito no Senado (Covid-19).
Os senadores cobraram explicações do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre o porquê o Governo aceitou sediar o evento mesmo no momento pandêmico que o país enfrenta atualmente.
Leia Também - Ministro diz que futebol não aumenta risco de contágio: "jogadores ficarão em bolha”
Um dos críticos da Copa América foi o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM) declarou que as pessoas estão fazendo uma confusão ao defender a Copa América citando que outros campeonatos já foram realizados neste ano de 2021 em meio a pandemia.
“Assim como Rondônia, no Amazonas teve Campeonato Estadual, e lá sai representante para Série D e para outros Campeonatos Nacionais. Sabe qual é diferença? Porque os jogadores do Brasil, a Comissão Técnica estão trabalhando? Por causa do salário que eles têm para receber! Se não houver campeonato muito destas pessoas vão passar fome. Jogadores que jogam no Amazonas, Rondônia, no Amapá têm o salário pequeno. Eles não são ricos. No Campeonato Brasileiros os times têm patrocínios de televisão e tem que jogar para poder pagar os jogadores. Esse pessoal que vem para jogar (Copa América) não estão precisando de salário no final do mês. A Copa América não vai deixar ninguém passar fome se não acontecer”, declarou o senador.
Ele ainda acrescentou: “A Copa América é uma vaidade. O Neymar não precisa de salário da CBF para sobreviver. Não precisa. O Casemiro que é capitão não precisa disso. O Brasil vai ser campeão da Copa América. I daí!”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).