27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2022, 09:24 - A | A

Sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2022, 09h:24 - A | A

no supremo

Senador denuncia Bolsonaro por medida que dá “carta branca” para pais não vacinarem seus filhos

Senador se referiu ao Governo Federal como “apóstolos da morte”

Lucione Nazareth/VGN

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) acionou no Supremo Tribunal Federal (STF) o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em relação a nova medida incluída no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 (PNO) sobre a vacinação de crianças.

De acordo com o Ministério da Saúde foi incluído no PNO medida que autoriza os pais usarem atestado de “contra indicações relativas” para alegar que a vacina não é recomendada para os filhos.

Em vídeo postado em sua rede social, Randolfe Rodrigues afirmou que a medida é “irresponsável”, e que coloca mais obstáculos na vacinação de crianças, assim como dá “carta branca” para pais não vacinarem os filhos.

“A sanha negacionista, criminosa, delinquente de Jair Bolsonaro e do seu ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não tem fim. Agora uma nova decisão do Ministério da Saúde para colocar mais obstáculos na vacinação. Eles criam a chamada contra indicações relativas que nada mais é do que uma carta branca contra a vacina para obstaculizar e atrasar a vacinação dos brasileiros. Mais uma vez nós temos que ir ao Supremo Tribunal Federal e iremos tantas vezes quando for necessária para defender a vacinação, para defender o Brasil destes apóstolos da morte”, disse o senador no vídeo. 

Leia Também - Defesa de assassina de Isabele recorre ao STF contra acórdão que negou soltura da menor

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760