O Senado Federal vota nesta sexta-feira (17.04) o segundo turno da proposta de emenda à Constituição conhecida como PEC do Orçamento de Guerra (PEC 10/2020), que facilita os gastos do Governo para o combate à pandemia de coronavírus. O projeto foi aprovado em primeiro turno na última quarta-feira (15), na forma de um substitutivo apresentado pelo relator, senador Antonio Anastasia (PSD-MG).
“Quando a proposta da Câmara chegou ao Senado nós encontramos resistência dos senadores de vários partidos com o a criação de um Comitê de gestão da crise que o Senado discordava, a participação no caso das compras do banco Central com relação ao tesouro, então nós suprimimos algumas coisas mas não limitamos em nada os poderes concedidos ao Poder Executivo”, afirmou Anastasia a TV Senado.
O senador da Republica, Jayme Campos (DEM) pontuou em entrevista que a proposta assinada pelo presidente da Câmara Federal e apreciada por Rodrigo Maia (DEM-RJ), e outros sete deputados, a Câmara propôs R$ 89.6 bilhões e o ministro Paulo Guedes acha que é possível transferir R$ 71.4 bilhões.
“Seria de bom acatarmos a proposta do ministro Paulo Guerra, para não criarmos uma situação que amanhã ou depois pode virar um cabo de guerra entre a base aliada do Governo com os senadores que não fazem parte, eu acho que vamos chegar a um denominador que vai permitir que os recursos cheguem com maior brevidade para os caixas dos Governo estadual e municipais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).