O Democratas fechou acordo com o PSDB para apoiar a candidatura do ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) ao Senado - e indicou o ex-governador Júlio Campos (DEM) como 1º suplente na chapa encabeçada pelo tucano. O ‘martelo’ foi batido nesta terça-feira (04.08), mas as negociações vinham sendo feitas desde ontem (03). A informação foi repassada ao oticias por um membro da executiva do PSDB.
Já o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) foi escolhido como coordenador-geral da campanha, e o ex-vereador de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), José Márcio (PL), foi indicado para 2º suplente – que inclusive fazia parte da chapa encabeçada por Júlio Campos - para disputar o pleito suplementar ao Senado em abril passado, mas por conta da pandemia da Covid-19 foi adiada para novembro deste ano, junto com as eleições municipais.
Apesar da confirmação de membro do PSDB ao oticias, Júlio Campos disse à reportagem, que as conversas continuam em torno da composição com os tucanos.
Ele declarou que por ser transplantado - e fazer parte do grupo de risco na pandemia do novo coronavírus - já havia sinalizado que não iria concorrer às eleições. “O partido vai decidir nos próximos dias, o presidente Fábio Garcia vai colocar uma Comissão da Executiva e vamos oficializar isso, por enquanto está em conversação mais bem adiantada já. O Nilson Leitão seria o candidato a senador e eu poderia ser o primeiro suplente, mas vai depender da reunião dos partidos”, disse o ex-governador ao oticias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).