14 de Setembro de 2024
14 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 06 de Abril de 2022, 16:02 - A | A

Quarta-feira, 06 de Abril de 2022, 16h:02 - A | A

Mato Grosso

Sem percurso definido, AL adia votação de PL que declara utilidade pública áreas destinadas à ferrovia

Os deputados Botelho, Dilmar e Max cobraram o percurso da ferrovia estadual em Cuiabá e Jaciara

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

Os deputados estaduais de Mato Grosso adiaram nesta quarta-feira (06.04) a votação do Projeto de Lei Complementar nº 41/2021, que pretende declarar utilidade pública as áreas necessárias para implementação do sistema ferroviário estadual. Segundo o líder do Governo na Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado Dilmar Dal Bosco (União), o presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), Eduardo Botelho (União) e o primeiro-secretário Max Russi (PSB) solicitaram o percurso da ferrovia na mensagem governamental.

“A questão da ferrovia ainda é uma dúvida. Foi pedido pelo deputado Max e Botelho onde iria passar o traçado da ferrovia. Qual a provável localização onde vai passar para entendermos. Até porque o deputado Max é de Jaciara e precisa saber em qual proximidade da cidade irá passar. Da mesma maneira aqui em Cuiabá”, explicou.

Segundo Dilmar, constar o percurso da ferrovia na proposta é uma informação simples, por isso, prevê que a mensagem do Governo volte para a pauta de votação na próxima semana. “É uma informação rápida porque, quem está fazendo um pré-projeto, um anteprojeto, qual seja ele, tem uma localização de pelo menos onde vai passar a ferrovia. Pelo menos um embasamento da proximidade. Só isso que precisa”, declarou.

Leia também: Max destaca “união” entre pré-candidatos e garante que crise no PSB está pacificada

A mensagem do Governo constava na pauta de votação desta quarta-feira (06.04). O texto governamental acrescenta dispositivos à Lei Complementar nº 685 que declara utilidade pública para fins de desapropriação ou de servidão administrativa os bens e propriedades necessários à implantação de infraestrutura ferroviária.

Consta ainda no artigo 2º, que fica acrescentado o artigo 38-A, declarando utilidade pública o modal de transporte ferroviário, desenvolvido no âmbito do Sistema Ferroviário do Estado - SFE/MT.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760