26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 13 de Novembro de 2018, 18:10 - A | A

Terça-feira, 13 de Novembro de 2018, 18h:10 - A | A

Suposto "Caixa Dois"

Selma tenta impedir depoimento do publicitário Júnior Brasa; Desembargador nega

Lucione Nazareth & Edina Araújo / VG Notícias

VG Notícias e Reprodução

Brasa e Selma Arruda

 

O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), Pedro Sakamoto, negou pedido da defesa da senadora eleita, Selma Arruda (PSL), que tentou impedir o depoimento do publicitário Luiz Gonzaga Rodrigues Júnior – popular Junior Brasa -, dono da agência Genius, apontado como a principal testemunha da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que a juíza aposentada responde por suposto abuso de poder econômico e “caixa 2”.

De acordo com fontes do oticias, durante a audiência desta terça-feira (13.11), agendado para ouvir o publicitário e outras testemunhas, os advogados de Selma e a própria senadora eleita tentaram evitar que Brasa prestassem depoimento alegando que ele teria “interesse” na ação em decorrência de que o mesmo propôs uma ação judicial contra a juíza aposentada cobrando o recebimento de R$ 1.160.000 milhão.

Leia Mais: Empresário cobra Selma na Justiça e afirma que pagamentos feitos pela candidata não foram declarados

Na audiência, os advogados de Carlos Fávaro (PSD) – parte interessada no processo-, e a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) – autor da Ação contra Selma -, contestaram o pedido afirmando que a denúncia do suposto ilícito eleitoral contra a senadora eleita partiu de denúncia de Júnior Brasa.

A fonte revelou ao oticias, que o relator do processo, o desembargador Pedro Sakamoto, negou o pedido e manteve o depoimento do publicitário – que relatou todo o contrato de prestação do serviço com Selma antes do período eleitoral e no decorrer do pleito.

Ainda conforme a fonte do oticias, mais duas pessoas, entre elas, ex-funcionária da agência Genius também foram ouvidas no processo nesta terça (13.11). Os fatos narrados por eles não podem ser acessados devido o processo tramitar em segredo de justiça.

Conforme a fonte, os jornalistas estavam no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), tentando participar da oitiva, o desembargador Pedro Sakamoto perguntou se alguma parte tinha objeção em permitir a entrada da imprensa - Selma Arruda se opôs a entrada dos jornalistas.

Outro lado - A reportagem do oticias entrou em contato com a senadora eleita Selma Arruda, mas mesma se recusou a conceder entrevista ao site.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760