09 de Outubro de 2024
09 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 08 de Maio de 2019, 17:08 - A | A

Quarta-feira, 08 de Maio de 2019, 17h:08 - A | A

Veja vídeo

Selma diz que pacientes da UTI do Pronto-Socorro são tratados como bichos e passam fome

Gislaine Morais/VG Notícias

Facebook

Selma live

 

A senadora Selma Arruda (PSL) afirmou em sua rede social que os pacientes da UTI do Pronto-Socorro de Cuiabá estão passando fome. Ainda segundo ela, a culpa é do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (DEM).

No vídeo, a senadora relata, que recebeu uma denúncia no final de semana, que retrata a situação insustentável a qual passa a saúde de Cuiabá. Ela ainda pede, que o vídeo seja viralizado para todo Estado de Mato Grosso saber o que está acontecendo com a saúde da Capital.

A parlamentar destaca uma lista dos materiais que estão faltando no PS de Cuiabá. Entre eles, citou alguns dos itens usados no dia-a-dia como, luva de procedimento, luva estéril, micropore, esparadrapo, seringa, sonda de aspiração, filtro para ventilação mecânica, atadura, como também citou a falta de sonda nasoenteral, uma sonda usada por pacientes na UTI. “Você sabe o que significa essa sonda? Sem essa sonda o paciente que está na UTI não pode se alimentar, ou seja, essa pessoa está inconsciente e está morrendo de fome”, afirmou Selma.

Ela ainda falou a respeito de funcionários da Unidade que estão levando de suas casas esparadrapos para fazerem curativo nos pacientes da UTI. “As enfermeiras e técnicas em enfermagem do Pronto-Socorro estão levando de suas casas esparadrapos, porque tem dó dos pacientes, estão levando para fazer curativo em pacientes que estão na UTI. Nem medicamentos para dor têm na UTI”, frisou.

Para Selma, os pacientes estão sendo tratados piores do que bicho, pois o Pronto-Socorro de Cuiabá está lotado.

A senadora finalizou, dizendo, que no final de semana entrou em contato com o promotor de Justiça Alexandre Guedes, e espera que o Ministério Público tome as providências necessárias. E acrescentou que não está fazendo política: “Não estou aqui para fazer política, eu não faço política municipal, sou uma senadora da República e trabalho em Brasília, para melhoria da situação de vocês”, pontuou.

 

Confira vídeo:

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760