O secretário de Educação de Mato grosso, Alan Porto, contratou o Consórcio FGV-DIAN, formado pela Fundação Getúlio Vargas e pela empresa Dian & Silva Empreendimentos Educacionais Ltda, por mais de R$ 355 milhões.
Consta do extrato do termo de contato (081/2021/SEDUC), que o Consórcio irá fornecer Sistema Estruturado de Ensino, compreendendo materiais didáticos pedagógicos (impresso e digital), “visando o aprimoramento do desempenho educacional dos estudantes da rede pública de ensino do Estado de Mato Grosso em diversas áreas do conhecimento, com serviços especializados de capacitação dos profissionais da educação (in loco/plataforma digital), para atender a demanda da Secretaria de Educação de Mato Grosso”.
A contratação do Consórcio foi por meio de “Contrato de Impacto Social – CIS”, que é uma forma do Estado pagar por um resultado de uma política pública medido por um avaliador independente.
O valor global do contrato é de R$ 355.864.320,00 milhões, com prazo de vigência de 60 meses, não admitindo qualquer prorrogação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).