Com rumores de uma possível aliança entre o prefeito Kalil Baracat (MDB) e o empresário Flávio Frical (PL), o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, próximo do chefe do Executivo, esclareceu que tal cenário não é viável. Segundo Gonçalo, o Diretório Municipal do Partido Liberal já indicou que não fará parte da aliança com o emedebista.
Conforme Gonçalo, a executiva do PL já acenou que lançará candidatura própria na cidade industrial. “O PL já declarou que tem candidato e não está no arco de aliança do prefeito Kalil. Então não existe essa conversa de buscar o Flávio para compor com Kalil para as eleições de 2024”, reforçou.
Gonçalo também destacou que Frical está sendo coerente em relação à composição política, pois, após perder a eleição em 2020 para Baracat, ele afirmou em entrevista que dependeria do desempenho do prefeito para decidir sobre uma nova candidatura em 2024.
Barros mencionou, ainda, que teve uma conversa com Frical e ele reafirmou seu posicionamento, afirmando que se o prefeito continuasse conduzindo a gestão como estava, ele apoiaria o emedebista.
“Ele me disse que se o Kalil não cumprisse o que foi proposto na campanha, não cumprisse as promessas feitas à população, ele seria novamente adversário do atual prefeito. Então essa questão de estar se aliando com o adversário não tem. O Flávio está fazendo uma manifestação de vontade pessoal”, explicou Gonçalo em entrevista ao No Ar, com o jornalista Geraldo Araújo, na manhã dessa quarta-feira (08.11).
Secretário atuante, Barros garantiu que neste momento o prefeito Kalil está focado em resolver o maior desafio da cidade que é a falta de água. Segundo Gonçalo, em relação à política, Baracat é discreto e não quer antecipar o processo eleitoral com problemas que ainda tem para resolver.
Leia mais - Júlio lembra campanha "violenta" de Frical em 2020 e diz que composição com prefeito de VG pode dar zebra
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).