O secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho, disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira (03.01), que o novo Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) teve o cronograma aprovado pelo Ministério da Saúde. A unidade de saúde será 100% entregue no dia 08 de abril no aniversário de 300 anos da Capital.
Segundo Possas, o cronograma foi apresentado ao Ministério da Saúde em outubro e foi permitido que fosse inaugurado e estivesse funcionando o ambulatório da nova unidade de saúde no dia (28.12).
“O ambulatório era para estar funcionando, porém, tivemos o contratempo da decisão judicial. Assim que for afastada a referida decisão, iremos higienizar e em quatro dias estará funcionando o setor ambulatorial”, destaca o secretário.
Carvalho ainda destaca que, será entregue um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ao Poder Judiciário na próxima segunda-feira (07.12), no fim do recesso forense. “Se for anular o Termo de Ajustamento de Conduta é uma coisa, agora efetivar e executar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) é outra leva tempo. A partir do dia 07, o Judiciário estará de portas abertas e nesta data que vamos entregar o TAC, que contém até concurso público”, explica o gestor.
O secretário diz que desde primeiro de janeiro uma nova empresa está realizando cirurgias ortopédicas no Pronto-Socorro. Segundo ele, de lá para cá era feito cerca de cinco operações diárias e que já foram feitas 40 cirurgias. “Vocês irão visitar o Pronto-Socorro semana que vem e irão ver se no corredor tem alguém esperando para ser operado ou não. A saúde está tomando um choque de gestão, o prefeito foi claro e está sendo feito um pente-fino na saúde. Esta é uma nova forma de gerir, diferenciada e vai economizar e usará menos recurso do que é usado hoje”, promete o secretário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).