O pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União) pretende enxugar a máquina pública caso eleito na eleição municipal de outubro deste ano. Segundo o ex-deputado estadual e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Allan Kardec (PSB), que colabora na elaboração do Plano de Governo, a medida não se trata de demissão, mas sim de contratar melhor.
“Contratar melhor, não necessariamente demissão. É porque a gente defende o servidor público, a gente defende o trabalho sério, mas nós vamos estar olhando efetivamente quantos assessores estão trabalhando e o que eles estão entregando para a sociedade”, declarou o secretário.
Allan Kardec também comentou a proposta de um raio x na saúde de Cuiabá, que inclui a descentralização da saúde, para aumentar o acesso da população aos postos de saúde e PSFs da Capital. Ele avalia que as dívidas do município devem chegar a R$ 2 bilhões.
“Na segunda-feira vamos tratar de gestão fiscal. Vamos abrir os dados, falar como estamos encontrando através da auditoria do Tribunal de Contas. Vamos avaliar quais são as possibilidades para, em um primeiro momento, enxugar a máquina, melhorar a arrecadação, sem aumentar imposto é um grande desafio para o próximo prefeito”, afirmou Kardec.
Segundo Allan Kardec, os serviços públicos da Prefeitura de Cuiabá estão sendo terceirizados e mal terceirizados. Segundo ele, há uma ineficiência na terceirização.
“Aqueles serviços que forem terceirizados, precisam ser bem terceirizados. Então, já superamos aquela discussão e teremos as novas licitações para as concessões. Melhorar a qualidade do serviço prestado esse é um ponto”, declarou o secretário.
Leia também: AL/MT amanhece "decorada" com caixões em protesto contra lei
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).