O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública e ex-interventor da União na segurança pública na capital do país, Ricardo Cappelli, chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de “covarde” por estar, segundo ele, escondido nos Estados Unidos para não responder pelos atos ilícitos cometidos no Brasil.
Em seu perfil no Twitter, Ricardo Cappelli disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nunca fugiu e nem se curvou para as injustiças e agressões sofridas, chegando inclusive a ficar 580 dias preso injustamente – em decorrência de condenação no caso do triplex em Guarujá (SP) que depois foi anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo ele, ao contrário de Lula, Jair Bolsonaro decidiu fugir do país e não enfrentar as acusações imputadas contra ele. Capelli declarou, ainda, que "não adianta correr” porque a lei será cumprida, e que enquanto isso os ex-aliados de Bolsonaro, a qual ele classificou como “ratos”, estão pulando do barco desesperados.
“Um Homem enfrentou todo tipo de injúrias e agressões. Preso por 580 dias injustamente, nunca fugiu, jamais se curvou. O outro vive escondido no exterior como um covarde enquanto seus ratos começam a pular desesperados do barco. Não adianta correr. A lei será cumprida”, escreveu Ricardo.
Jair Bolsonaro está na Flórida, nos Estados Unidos, desde 31 de dezembro. Ele se recusou a passar a faixa presidencial a Lula em 1º de janeiro.
Leia Também - Senador renuncia mandato e acusa Bolsonaro de tentar coagi-lo a dar golpe
Um Homem enfrentou todo tipo de injúrias e agressões. Preso por 580 dias injustamente, nunca fugiu, jamais se curvou. O outro vive escondido no exterior como um covarde enquanto seus ratos começam a pular desesperados do barco. Não adianta correr. A lei será cumprida.
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) February 2, 2023
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).