21 de Setembro de 2024
21 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 23 de Agosto de 2023, 15:16 - A | A

Quarta-feira, 23 de Agosto de 2023, 15h:16 - A | A

Troca de Farpas

"Se ele tiver pressão alta, quando chegar a campanha em uma semana, ele infarta," diz Lúdio sobre Stopa

A Federação partidária “Brasil da Esperança” deve decidir quem irá apoiar para Prefeitura de Cuiabá

Angelica Gomes & Kleyton Agostinho/VGN

A Federação partidária "Brasil da Esperança", composta pelo PT, PcdoB e PV, enfrenta um impasse na escolha do candidato que receberá o apoio para concorrer à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024. A disputa tem gerado trocas de farpas entre o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) e o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), ambos aspirantes ao cargo de prefeito.

Na manhã desta terça-feira (23.08), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) dirigiu críticas ao vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), sugerindo que este precisa manter a calma em relação às eleições que ocorrerão no próximo ano. Segundo ele, Stopa está muito nervoso.

"Ele precisa ficar mais calmo, a eleição é daqui a um ano e dois meses, tem muito tempo daqui até lá e eu não sei se ele tem pressão alta, mas se tiver, com esse grau de nervosismo, quando chegar a campanha em uma semana ele infarta", ironizou Lúdio Cabral.

A alfinetada ocorreu como resposta a uma provocação do vice-prefeito durante uma entrevista televisiva. Na ocasião, Stopa questionou a postura de Lúdio e insinuou que ele não seria um "puritano", levantando dúvidas sobre "a continuidade do maior ladrão da história de Mato Grosso, o ex-governador Silval Barbosa".

Lúdio Cabral também enfatizou a necessidade da Federação tomar uma decisão em relação ao rumo que desejam tomar em Cuiabá. Ele afirmou ser preciso optar entre apoiar seu nome ou o de Rosaneide (PT) como representantes de um projeto de mudança, ou seguir a continuidade do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), através do vice-prefeito Stopa.

“Nós temos uma equação na federação que precisa ser resolvida. De um lado um projeto de mudança, de oposição e de outro lado um projeto de continuidade, essa situação precisa ser resolvida, porque elas não cabem no mesmo projeto”, pontua o deputado.

Na próxima semana, Lúdio Cabral vai a Brasília para reunião com o diretório nacional do PT, onde ele irá decidir se oficializa ou recuar na pré-candidatura.

Leia também: “O PT de Mato Grosso não deve estar acostumado a praticar democracia”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760