A vereadora Samantha Íris (PL), esposa do prefeito Abilio Brunini (PL), foi escolhida presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) da Câmara de Cuiabá na manhã desta segunda-feira (06.01). A CCJR é a comissão mais importante do legislativo cuiabano, onde é avaliada a constitucionalidade dos projetos de lei.
A escolha de Samantha se deu graças a uma articulação do prefeito de Cuiabá, que conseguiu convencer os vereadores da necessidade de ter a esposa na presidência da comissão. Por ligação, Abilio falou com diversos vereadores antes da reunião desta segunda-feira.
Samantha venceu outros dois vereadores que eram cotados para presidir a comissão: o advogado Daniel Monteiro (Republicanos) e Marcrean Santos (MDB), ex-secretário de Emanuel Pinheiro.
Leia mais sobre o assunto: Samanta Íris e mais dois vereadores tentam presidir CCJ da Câmara de Cuiabá
Para que Samantha fosse eleita, o Partido Verde (PV) retirou Marcus Brito Jr., que não votaria na vereadora, da liderança do partido na Câmara e, em seu lugar, incluiu Alex Rodrigues, que era simpático ao nome de Samantha.
A escolha de Samantha ocorreu em uma reunião fechada no Colégio de Líderes. A nomeação de Íris para presidir a mais importante comissão da Câmara mostra a força política de Abilio nos primeiros dias do seu mandato.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).