O representante da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado Max Russi (PSB) defendeu investimentos da comunidade internacional em Mato Grosso. Max destacou que o Estado mantém bons índices de produção e preserva 62% do território. Ele integra a comitiva do governador Mauro Mendes (União) na 27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas, a COP 27.
“Estamos aqui para reforçar o nosso potencial de produção e preservação para ajudar o mundo. Mato Grosso é um Estado preparado, autossuficiente e apto a receber investimentos da comunidade internacional e efetivar ainda mais as medidas de conservação”, disse Max, durante discussão do tema “Financiamento climático: o papel da cooperação internacional para o desenvolvimento de baixas emissões na Amazônia”.
Russi também participou do debate sobre a preservação e combate ao desmatamento.
Leia também: Comparando a tráfico de drogas, Mendes propõe confisco e perda de área para quem comete crime ambiental
Em sua segunda Conferência do Clima, Max - que participou em 2021 da Cop 26, em Glasgow, na Escócia - apontou seis leis dedicadas a preservação ambiental. Entre elas, a Lei Ordinária nº 10979, que proíbe a queima de pneus, borrachas, plásticos e correlatos. “Entendo que promover a sustentabilidade é fundamental, no entanto, precisamos continuar atentos a tudo que afeta o nosso meio ambiente e assim possamos seguir contribuindo com o mundo”, declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).