A deputada federal, Rosa Neide (PT), afirmou em entrevista à imprensa que a pré-candidatura à Presidência da República do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do pré-candidato à vice Geraldo Alckmin (PSB) está tudo certa, e que não existe essa “conversa ruim” de recuo. A deputada enfatizou que nos próximos dias será lançada a pré-campanha.
Questionada se as declarações de Geraldo Alckmin em 2018, apontando o então presidente Lula e o Governo como corrupto, não afetam essa composição de chapa para eleições de 2022, Rosa Neide disse que acha importante eles sentarem a mesa e discutirem, passarem a limpo aquilo que não foi bom e seguir em frente.
Para a petista, Alckimin estando na chapa do PT, dá segurança para que o centro possa conversar com a esquerda muito bem. “Fazer uma chapa de centro-esquerda como está a proposta e ganhar as eleições no país”, pontuou.
Em relação às últimas pesquisas, onde em diferentes cenários, Lula aparece com 43% das intenções dos votos, e bem atrás Bolsonaro com 26%, a deputada ponderou que está dentro daquilo observado pelo partido, e ressaltou que quando caem os votos de Sérgio Moro e Ciro Gomes, Bolsonaro ganha parte destes votos. “Mas é um equilíbrio muito interessante dentro da perspectiva, planejamento do partido dos Trabalhadores e dos aliados”.
Questionada como vê a votação em relação ao ex-presidente Lula em Mato Grosso, Rosa Neide lembrou que o Governo Lula foi o que mais investiu no agronegócio, e que no atual Governo, Bolsonaro não fez um metro de asfalto. “Todas as estradas pavimentadas foram feitas no Governo Lula e Dilma”.
A deputada então concluiu que tem certeza que as pessoas de bom senso vão alisar e o PT sairá vitorioso em Mato Grosso.
Leia também - Rosa Neide aposta em apoio de Max em eventual composição "Lula e Alckmin"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).