O suplente de deputado federal, Roberto Dorner (PSD), deve assumir ainda esta semana a vaga do ex-deputado Pedro Henry (PP) na Câmara Federal, preso após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, e que renunciou o mandato na última sexta-feira (13.12).
A carta de renúncia de Henry foi lida nesta segunda-feira (16.12) à tarde no Plenário da Câmara Federal, em Brasília, e deve ser publicada nesta quarta-feira (18.12) no Diário Oficial. Após isso, a Câmara Federal terá o prazo de cinco dias para notificar o suplente de deputado federal, Roberto Dorner, para tomar posse no lugar de Henry.
Dorner é empresário do ramo da comunicação e pecuarista, nas eleições de 2010 se tornou 1° suplente coligação “Mato Grosso Progressista”, formada pelo PP, PRB, PTN, PRP, PHS e PTC, obtendo 50.480 votos.
O empresário já garantiu que assim que ocupar a cadeira no congresso pretende apresentar projetos que beneficiem o setor agropecuário de Mato Grosso, entre as causas que pretendem trabalhar esta às demarcações de terras, no qual ele aponta que vem prejudicando os produtores de Mato Grosso.
Ele ainda pretende participar das comissões de Agricultura e de Mobilidade Urbana da Câmara Federal, já que quando ocupou temporariamente a vaga de Henry - entre fevereiro e novembro de 2011 -, participou das respectivas comissões e são áreas das quais ele (Dorner) se familiariza.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).