A Prefeitura de Várzea Grande instaurou 11 Processos Administrativos Disciplinares (PAD) contra servidores municipais. A decisão foi oficializada nesta segunda-feira (21.01) por meio do Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso. Quem assina todas as portarias de abertura de investigação é a Secretária de Administração, Nadir Martins Araújo.
De acordo com a publicação, os procedimentos estão todos relacionados a uma Comunicação Interna de 25 de novembro de 2024. No entanto, a documentação não revela os nomes, as funções exercidas pelos servidores nem os motivos específicos da investigação.
A reportagem do VGN entrou em contato com a Prefeitura para esclarecer se esses processos estão vinculados às mesmas denúncias e se há alguma irregularidade relacionada aos atos mencionados. Até o momento, não obtivemos respostas. O espaço permanece aberto para manifestações.
A portaria entrou em vigor a partir de sua publicação, estabelecendo um prazo de 60 dias para a apuração do processo e a verificação de possíveis irregularidades.
Leia também- Abilio promete enviar no início de fevereiro projeto para “destravar” obras
O Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) é um mecanismo utilizado pelo poder público para investigar e, se necessário, punir servidores que cometam infrações. Ele é instaurado a partir de uma denúncia ou representação, com o intuito de esclarecer os fatos relatados.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).