O deputado estadual e candidato ao governo do Estado, José Riva (PSD), voltou a cobrar nesta segunda-feira (01.09), durante encontro na Famato, explicações de o também candidato ao governo, senador Pedro Taques (PDT), por ter tido o nome envolvido na Operação Ararath e sobre o caso Cooperlucas.
Conforme Riva, Taques e a esposa Samira Martins, tiveram os nomes inseridos na lista de investigados da Polícia Federal, durante a operação que apura esquema de lavagem de dinheiro no Estado, e ainda, ele acusa o senador de quando exercer a função de procurador da República, deixar arquivar o processo da Cooperlucas, que tem como um dos investigados o coordenador da campanha do pedetista, Otaviano Pivetta (PDT).
“A coligação dele tem o nome de Atitude e Coragem pra Mudar. Até agora não vi atitude e nem coragem pra mudar por parte dele. Estamos vendo apenas um candidato que foge da verdade e não demonstra coragem para ouvi-las”, disparou o social-democrata.
Para o candidato, Taques deve uma explicação à sociedade e para não responder aos questionamentos ele estaria faltando aos debates.
“O senador Pedro Taques tem medo de ouvir as verdades sobre ele, e por isso não compareceu e deve deixar de ir aos debates. O senador está fugindo, e isso não é postura correta porque o povo quer saber das verdades e ele tem que dar as explicações sim”, declarou o deputado ao se referir a ausência de Pedro Taques no debate na TBO, realizado no último domingo (31.09).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).