10 de Outubro de 2024
10 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020, 11:25 - A | A

Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020, 11h:25 - A | A

Cuiabá

Revoltado com processo de cassação, vereador diz que relator é corrupto e que Gabinete fura fila do SUS

Rojane Marta/VG Notícias

O vereador de Cuiabá, Abílio Junior (PSC), usou a tribuna da Câmara Municipal na manhã desta quinta (13.02) para fazer novas acusações contra colegas de parlamento.

O alvo da vez foi o presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá, vereador Ricardo Saad (PSDB), que em relatório final referente ao processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar contra Abílio, pediu a cassação do social cristão. O relatório foi apresentado nessa quarta (12) em reunião extraordinária e aponta suposto abuso de poder de Abílio ao investigar o Hospital São Benedito.

Abílio acusou Saad de ser corrupto e de legislar apenas para defender os seus interesses. Segundo ele, quando foi do interesse de Saad, que é médico na rede municipal e queria “derrubar” um secretário municipal de Saúde, suas investigações contra o suposto esquema de corrupção no setor, não foram vistas como abuso de prerrogativas pelo colega (Ricardo Saad).

“Denunciei uma máfia da saúde aqui em Cuiabá, um esquema de corrupção, esse mesmo que quando era do seu interesse dr Ricardo Saad, o senhor fez um relatório favorável e nunca em seu relatório o senhor apontou que eu abusei das minhas prerrogativas, todos os vídeos do meu trabalho como fiscal do Poder Executivo estavam em suas mãos, então naquele momento quando era do seu interesse em tirar o secretário municipal de Saúde, porque ele lhe prejudicava, o senhor estava ok com minhas ações” disse.

Ele ainda acusou Saad de ter transformado seu Gabinete a Câmara como um fura fila do Sistema Único de Saúde (SUS). “Uma vergonha, o senhor que ajudou tanta gente vir ao mundo, hoje tem em seu Gabinete um verdadeiro esquema de fura fila do SUS. Uma pena que o que o senhor faz nos bastidores é uma vergonha para aqueles que o senhor ajudou a nascer”.

De acordo com Abílio, se ele for cassado a corrupção irá vencer e citou nome de colegas como os piores vereadores da Capital. “Existem bons vereadores aqui, mas, Toninho, Chico, Saad, Juca, Adevair, são a pior classificação de vereadores da Câmara de Cuiabá. Esse grupo representa os piores vereadores. É a maioria corrupta, se o Abílio for cassado os corruptos vencem. Estou enfrentando corruptos, bandidos, ladrão, a pior escoria da política de Mato Grosso”.

Ao finalizar ainda acusou o presidente da Casa, vereador Misael Galvão (PTB), de procurar o vereador Marcelo Bussiki (PSB), para tentar negociar sua cassação com o fim da CPI do Paletó, criada para investigar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e que Bussiki é presidente.

“O Bussiki me disse que o presidente da Câmara o procurou para ele segurar a CPI do Paletó que ele segurava a minha cassação. Bussiki, muito obrigado por ser essa pessoa que você é, e não arrede o pé, vá pra cima desses corruptos, casse o Abílio, mas faça o seu trabalho”.

Os vereadores citados também usaram a tribuna e dispararam contra as declarações de Abílio.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760