Em reunião no início da noite desta segunda-feira (19.11), o diretório municipal do PSD em Várzea Grande, decidiu entrar na briga pela Presidência da Câmara de Vereadores para o próximo biênio 2013/2014.
Embora a eleição da mesa diretora ocorra somente após a posse dos eleitos, em primeiro de janeiro de 2013, nos bastidores políticos, alguns dos vereadores eleitos já articulam a composição, e ainda, já têm como certo que o primeiro presidente da Casa, na próxima legislatura, será o médico Waldir Bento da Costa – o Dr. Waldir (PMDB) – da base aliada de Walace Guimarães, já que costuraram um grande acordo entre os novos parlamentares.
No entanto, com a decisão do PSD em entrar na disputa, o cenário toma outro rumo, e o que estava como certo, pode ir por agua abaixo.
Na reunião, o vereador Wanderley Cerqueira apresentou um documento com sua pretensão em disputar a mesa diretora da Casa de Leis. O diretório municipal irá analisar e ouvir os demais vereadores do PSD eleitos em 2012, para então, definir o nome que representará a sigla na disputa pela presidência, por enquanto, o pré-candidato é o Cerqueira.
Composição - A base aliada de Walace Guimarães, que busca a presidência da mesa diretora, conta com uma bancada de oito vereadores, além do médico Waldir, Kalil Baracat (PMDB), Jânio Calistro (PMDB), Joaquim Antunes (PMDB), João Madureira (PSC), Mirim Pinheiro (PHS), Miguel Baracat (PT) e Ivan do PT (PT).
Já o PSD conta com quatro vereadores: Maninho de Barros, Chico Curvo, Wanderley Cerqueira e Pedrinho. Porém, pode contar com o apoio do PV, que elegeu Hilton Gusmão e o coronel Taborelli.
Outra sigla que deve apoiar o PSD rumo à mesa diretora é o DEM, que elegeu três vereadores: Nana, Joãozito e Leonardo Mayer.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).